segunda-feira, 18 de junho de 2012

36 comentários:

  1. Camila Dutra Ferreira19 de junho de 2012 às 03:34

    A sociedade ganha na tecnologia e sofre grandes impactos no meio ambiente.
    A tecnologia inovadora nos ajuda no dia-a-dia e também nos distrai.
    A natureza é quem mais sofre com as inovações tecnológicas. Isso de uma maneira ou de outra acabará nos afetando.
    Quem não tem acesso a essa tecnologia, fica desatualizado e sofre mais, pois não tem utensílios que os ajudem no dia-a-dia, além de ficarem mau-informados.
    Então, mesmo prejudicando o meio ambiente, continuamos utilizando essa nova tecnologia, para termos ajuda no dia-a-dia e nos mantermos informados.

    ResponderExcluir
  2. atualmente o dia a dia de todos nós melhorou bastante pela
    tecnologia como nas escolas ficou mais fácil para os alunos e os professores, pois agora tem os computadores onde podem ser feitas pesquisas sobre algo.
    Mas por outro lado a sociedade vem pagando caro por essas novas tecnologias
    E pelo crescimento das cidades que vem causando o desmatamento e a poluição.

    ResponderExcluir
  3. Jaqueline Braga Souza19 de junho de 2012 às 03:35

    Com o tempo as tecnologias ficaram mais avançadas pois hoje o mundo está tão fácil, até a maneira de se viver é diferente. Mas não são todos aqueles que as conhecem os pobres ou mesmo até as pessoas que moram em fazendas são muito difíceis para eles aprenderem o mundo novo de hoje.
    As tecnologias cada vez mais estão dando vida a ser humano antes era difícil de encontrar algo para fazer uma vitamina mas hoje existe o liquidificador uma máquina que tritura tudo.
    O preço pelas tecnologias são cada vez mais interessante, pois o homem não aguenta mais sofrer então ele pensa assim porque será eu fico sofrendo aqui sendo que existe um maneira mais fácil então o mundo hoje não é igual, ele mudou muito mais para melhor.

    ResponderExcluir
  4. Amanda siqueira tristão19 de junho de 2012 às 03:38

    Devido às novas tecnologias o preço pago pela sociedade esta sendo muito cara as coisas que compramos hoje em dia, por exemplo, os celulares antigamente era muito barato por ser diferente e agora com a modernidade das tecnologias você compra tipo celular digital por 400, 500 reais e no tablete uns mil e tantos com o avanço da tecnologia criaram celulares modernos, maquinas, micro-ondas, ferro, fogão eletrônico, computadores, relógios, e um monte de outras coisas...

    ResponderExcluir
  5. O preço é muito ruim porque a tecnologia esta acabando com a natureza precisa explorara natureza para isso o homem destrói as matas, matam os animais.
    O bom é que as novas tecnologias ajudam no nosso dia para ir ao trabalho nos usamos o carro e ele é uma tecnologia boa e ruim.

    ResponderExcluir
  6. Alessandra fernandes19 de junho de 2012 às 03:40

    a utilização de novas tecnologias tem sido infiltrado tanto no cotidiano do cidadão que talvez a expressão (novas) possa não encaixar mais no contexto.
    O fato é que o desenvolvimento tecnológico a popularização dos aparelhos celulares e computadores começou tomar a forma definida.
    A internet e celulares estão muito visto na modernidade mas porém são caros e nem todo mundo tem condições de comprar, mais 90% mais ou menos da população compram, e tem muitas pessoas que deixam de ter uma comida melhor para comprar celulares, computadores e muito mais.

    ResponderExcluir
  7. Mateus de Jesus Lopes Costa19 de junho de 2012 às 03:40

    A tecnologia surgiu pra facilitar nossas vidas, e além disso ela nos trás muitos benefícios como, diminuir o esforço em algumas tarefas, porém ela pode também trazer alguns prejuízos à sociedade porque o preço que pagamos pra ter acesso a essa tecnologia é muito alto, os impostos são altos demais e o salário que as pessoas ganham, mal dá pra pagar esses impostos e muito menos pra ter acesso ao máximo, mas não algumas delas só tem o mínimo que é a internet.

    ResponderExcluir
  8. O preço é muito ruim porque a tecnologia esta acabando com a natureza precisa explorara natureza para isso o homem destrói as matas, matam os animais.
    O bom é que as novas tecnologias ajudam no nosso dia para ir ao trabalho nos usamos o carro e ele é uma tecnologia boa e ruim.

    ResponderExcluir
  9. A sociedade sofreu grandes impactos devido às novas tecnologias tanto sociais, quanto ambientais.
    Socialmente diminuiu o contato pessoal, as pessoas estão mais distantes, nós viramos dependentes da tecnologia não conseguimos fazer nada sem ela, coisas como: geladeira, liquidificador são indispensáveis no nosso dia-a-dia.
    Na questão ambiental o estrago é maior ainda mais desmatamento, liberação de gases entre outros para a construção dessas tecnologias degradando bastante.

    ResponderExcluir
  10. Júlio César de Sousa19 de junho de 2012 às 03:42

    As tecnologias
    As tecnologias são algo hoje em dia indispensável para todos, opa para todos não, as pessoas mais velhas que não são aptas ao uso das tecnologias ficam perdidos neste mundo sem saber usar os celulares, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Essas são algumas das tecnologias principais e que são mais usadas em todo o mundo, mais não são todos que pagam o preço das tecnologias esse são pagam mais caro por não terem as tecnologias.

    ResponderExcluir
  11. Matheus Ribeiro Batista19 de junho de 2012 às 03:44

    Com a tecnologias o mundo mudou demais com os computadores , as maquinas de lavar ,os celulares , micro-ondas , geladeiras .
    A internet Não deveria ser cobrada pro que tem muita gente que precisa e não tem condições para pagar o que o governo deveria pensar um pouco nisso

    ResponderExcluir
  12. Ana Kroline Fonseca Gomes19 de junho de 2012 às 03:47

    A sociedade paga um preço muito alto por causa das novas tecnologias, essas novas tecnologias contém muita radiação que quando descartado acaba prejudicando o solo. A saúde com o decorrer dos avanços tecnológicos acaba prejudicando os jovens, pois não se alimenta direito, a visão acaba prejudicada e com tempo de uso de fone de ouvido acabam causando pequenas dores de ouvido. Tecnologia é bom mais tem que ser usada adequadamente.

    ResponderExcluir
  13. O preço é muito ruim porque a tecnologia esta acabando com a natureza precisa explorara natureza para isso o homem destrói as matas, matam os animais.
    O bom é que as novas tecnologias ajudam no nosso dia para ir ao trabalho nos usamos o carro e ele é uma tecnologia boa e ruim.

    ResponderExcluir
  14. A UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO ISSO MOSTRA COMO NOSSA VIDA MUDA COMPLETAMENTE NO DIA A DIA EM MEIO AO AVANÇO TECNOLOGICO QUE ACONTECE COM UMA VELOCIDADE INCRIVEL AO MESMO TEMPO EM QUE A TECNOLOGIA NOS PERMITE FAZER VARIAS COISAS AO MESMO TEMPO, A AGITAÇÃO TORNA-SE CADA VEZ MAIOR, POREM DEVEMOS ESTAR NOS PREPARADOS SEMPRE PARA NOVOS AVANÇOS COM A SOCIEDADEREAGE EM NOVAS TECNOLOGIAS, A MAIORIA DAS TECNOLOGIAS QUE TEMOS HOJE, NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO COMO MSN, CELULARES E OUTROS, ANTES POUCAS PESSOAS TINHAM CELULARES E AGORA PRATICAMENTE TODOS ESTÃO TENDO, ISSO TUDO ACABA TENDO UM PREÇO COMO, A INTERNET QUANDO UMA PESSOA EXPOE SEUS DADOS ISSO PODE GERAR UM GRANDE RISCO INCALCULAVEL, MAS PODEMOS USAR SIM MAS COM BASTANTE CUIDADO.

    ResponderExcluir
  15. Jonatas Nascimento Lemes19 de junho de 2012 às 03:49

    O homem moderno tem incluindo seu cotidiano uma série de hábitos recheados de alta tecnologia, que o empurra cada vez mais para o isolamento, em seu convívio social.
    Ela oferece aos usuários o que as ruas já não podem oferecer mais: segurança, conforto, lazer sem gastar muito parecendo uma saída aos problemas das cidades mais não parece real, pois ela não substituiu o contato social quando necessitam do olhar as relações afetivas por exemplo.

    ResponderExcluir
  16. Millena Luíza Silva19 de junho de 2012 às 03:49

    As tecnologias de hoje em dia, está avançada até demais, imagine o mundo quando agente não existir mais.
    Está tudo poluído, a água tá acabando, já pensou se inventassem uma máquina que transformasse água salgada em água doce, boa para nosso uso e consumo.
    O preço que pagamos por essas novas tecnologias é o ar poluído, rios e mares poluídos, desmatamentos queimadas, intoxicação e produtos agrotóxicos.
    Vamos cuidar do planeta porque tecnologia é bom, mais, tecnologias demais é exagero.

    ResponderExcluir
  17. O preço é muito ruim porque a tecnologia esta acabando com a natureza precisa explorara natureza para isso o homem destrói as matas, matam os animais.
    O bom é que as novas tecnologias ajudam no nosso dia para ir ao trabalho nos usamos o carro e ele é uma tecnologia boa e ruim.

    ResponderExcluir
  18. As tecnologias de hoje em dia como sabemos está muito avançada ,não é como antes.
    As tecnologias podem causar transtornos à rotina das famílias. Muitas pessoas não sabem ,mas muitas tecnologias podem causar problemas na saúde, por um lado a tecnologia nós ajuda, mas por outro lado não. Enfim a gente paga um preço muito alto para ficarmos atualizadas as novas tecnologias, e muitas pessoas não tem condições de se atualizarem as novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  19. Lilian Nicolly Gomes Peixoto20 de junho de 2012 às 06:12

    Uma grande parte da sociedade depende da tecnologia que abre novos caminhos cada vez mais.
    Uma parte da sociedade tem sua vida bem, mais beneficiada com a tecnologia enquanto alguns não tem nada.
    A tecnologia esta cada vez mais depredando a nossa natureza e cada vez mais destruindo o lugar onde moramos.
    O preço pago pelas pessoas hoje em dia tem haver com as tecnologias que estamos tendo cada vez mais avançadas.

    ResponderExcluir
  20. Elislaine Aparecida de Paula20 de junho de 2012 às 06:14

    O preço pago pelas pessoas é desemprego principalmente nas zona rural ocupam os lugares dos trabalhadores maquina substitui mais de 10trabalhadores ocupando seus lugares e gerando desemprego. Agora para as pessoas que quer trabalhar tem que saber mexer com o mundo moderno e muitas pessoas ficam desempregada porque não da conta de lidar com as tecnologias de hoje e quem não sabe fica desempregado.

    ResponderExcluir
  21. Jhonattan Charles Rodrigues de Siqueira20 de junho de 2012 às 06:17

    As tecnologias surgiram pra facilitar nossa vida, e além disso facilita nosso meio de transporte.
    Mas algumas tecnologias prejudicam por completo o meio ambiente causando problemas ambientais como: a poluição do ar que causa doenças respiratórias e também nos impede de respirar um ar completamente limpo.
    A tecnologia envolve tudo aquilo que sobrepõe a idéia humana.

    ResponderExcluir
  22. arnaldo abreu dos santos junior20 de junho de 2012 às 06:20

    Antigamente a vida das pessoas eram bem dif�cil por que quase n�o tinha tecnologias eram bem duro.Com o passar do tempo foi surgindo tecnologias e a cada dia que passava aumentava cada vez mais .As pessoas tem a sua profiss�o e algumas tem que usar tecnologias. Antigamente v�rios servi�os podiam ser feitos a m�o por isso surgiu as tecnologias que facilitam muitos para nosso trabalho e facilita no dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. lucas dias de nascimento20 de junho de 2012 às 06:22

    A tecnologia esta presente em tudo que nos temos hoje em dia as pessoas inventam e não para de inventar de muitas ideias a cada dia a cada segundo a cada milésimo de segundo surgi uma nova tecnologia uma mais incrível que a outa o salario que as pessoas ganha mal da pra pagar esses impostos e muito menos pra acesso.

    ResponderExcluir
  24. Larissa de Cássia Neves de Sousa20 de junho de 2012 às 06:23

    No dia-a-dia as tecnologias estão cada vez mais aumentando. E elas ajudam muito na escola para os alunos e professores, os computadores para acessar trabalhos da sala, entre outros.
    As tecnologias de hoje em dia, é muita bom. É uma ajuda para qualquer um. Ajuda em tudo. Os avanços são grandes.
    A tecnologia é isso ajuda um pouco em tudo que você pensar.

    ResponderExcluir
  25. weder winicius satos peixoto20 de junho de 2012 às 06:26

    A tecnologia nos atrapalha em nossa capacidade de aprendizagem ele nos ensina apenas copiar não estimula a tentar fazer e não estimula a praticar esportes fazer muita gente que passa o dia enteiro jogando vídeo game e vendo tv.
    Isso atrapalha no encino da pessoa e aprende a ser preguiçosos e assim não cuidam do corpo é o que acontece quando você não tem encino ou capacidade de mecher em tecnologias você tem menos chances no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  26. Natanael Bruno Vieira dos Santos20 de junho de 2012 às 06:26

    A sociedade pode ser cruel simplesmente porque ela esta disposta a pagar pelo que
    Deseja .E como a questão financeira também evoluiu ficou ainda mais fácil exigir.
    Como exemplo basta lembrar que o Brasil terá em breve o quinto maior mercado consumidor do mundo. Serão 5 trilhões de reais gasto a cada ano com as tecnologias.

    ResponderExcluir
  27. Rafael F. Alcântara20 de junho de 2012 às 06:26

    A tecnologia traz muitos pontos positivos e também negativos.
    Os pontos negativos são como o desemprego pelo analfabetismo tecnologia, poluição, desemprego e razão de autonominação e etc.
    Com a tecnologia muitas pessoas estão se inscrevendo em site de relacionamento e correndo risco de cair em lábias de pedófilos e bandidos, sendo assim temos tomar muito cuidado.
    A internet é uma tecnologia fascinante como quase tudo da tecnologia, mais tem um problema as pessoas pode cair em golpes como site de compra, caindo em site falsos, ou até mesmo os ladrões pegando informações pessoais das vitimas.
    A tecnologia na maioria são para o uso do bem.

    ResponderExcluir
  28. Heitor Nascimento Leao20 de junho de 2012 às 06:27

    Com o avanço da tecnologia tudo fica mais fácil para as pessoas , por que com computador você pode ver o que você quiser pela internet o outro meio de tecnologia mas usado é o celular,porque com ele você pode falar com quem você quiser em qualquer hora e em qualquer lugar .
    Mas pessoas ainda não sabem usar alguns tipos de tecnologias ultramodernas porque alguns não tem estudo outros não tem muita facilidade para mexer em alguns tipos de aparelhos mas com o tempo essas pessoas vão aprendendo a lidar com esses avanços da tecnologia.

    ResponderExcluir
  29. Libia Nara Gomes dos Santos20 de junho de 2012 às 06:29

    As tecnologias em geral, proporcionam conforto e comodidade as pessoas.
    Com todas as facilidades as pessoas se tornam mais sedentárias por não ter o porque fazerem um mínimo de esforço, ganham peso e consequentemente prejudicam a saúde. Além de diminuir o contato pessoal com pessoas que estão longe, porque fazem a comunicação pelo computador, celular, etc.
    Também prejudica o meio ambiente, com muito desmatamento, a liberação de gases por causa de indústrias e outros.

    ResponderExcluir
  30. Devido as novas tecnologias hoje em dia existe muita gente que depende do trabalho que agora as maquinas fazem estão desempregados porque as maquinas substituíram os seus trabalhos.se não tivessem as maquinas hoje não existia tanto desemprego mas como agora tem as maquinas diminuiu o trabalho.
    Senão tivesse não teria tanto desemprego como hoje e enquanto a maquina sozinha faz vários trabalhos,precisaria de muitas pessoas para fazer esse trabalho

    ResponderExcluir
  31. As tecnologias levam as diferenças sociais, mas levam também às melhorias das empresas e indústrias, além de desenvolvimento em transporte terrestre, aquático e aéreo, com isso as pessoas estão melhorando e assim os investimentos vão aumentar. Muitas pessoas perdem seu lugar na empresa por causa de novas tecnologia que fazem serviço melhor que os funcionários e é mais econômico e com isso as pessoas ficam muito mais pobres e sem dinheiro e ocorre a desigualdade social.

    ResponderExcluir
  32. Wesley Nascimento Soares20 de junho de 2012 às 06:32

    A sociedade pode ser cruel simplesmente porque ela esta desposta a pagar pelo que deseja.
    O bom é que as novas tecnologias ajudam no nosso dia-a-dia para ir ao trabalho, nos usamos o carro e ele é uma tecnologia boa e ruim porque ele pode estragar e você pode ficar a pé. Cada dia as tecnologias ficam bem mais avançadas.

    ResponderExcluir
  33. O mundo de hoje tem vários novos meios de tecnologia,e com isso sofre grandes impactos devido a essas novidades.
    No meio social as pessoas se afastam de certo modo, pois tem a webcan, mais o convívio do dia-a-dia fica prejudicado. Como tudo conseguimos resolver na internet ficamos dependentes dessa tecnologia, não so a internet mais a televisão, micro-ondas entre outros.
    Já na questão ambiental destruem nossas árvores para construir fábricas, usinas, enfim destroem o meio ambiente para aprimorar e melhorar a tecnologia.

    ResponderExcluir
  34. welington tierry vitor silva20 de junho de 2012 às 06:33

    O preço pago é que todos ficam mais apegados na tecnologia que param de usar os livros, a escrita e vários outros recursos para recorrer a internet que é bem mais rápido e prático, não pensando nas consequências que isso trará para nossa vida por exemplo: ficamos mais dependentes a internet e não damos conta de fazer um simples trabalho de escola sem utilizar os meios de comunicação existentes hoje onde existem vários perigos pois as pessoas que geralmente não sabem com quem conversam sendo que o cara do outro lado da rede pode ser um marginal ,com tudo a tecnologia é um bem que devemos usar a favor da educação de todos

    ResponderExcluir
  35. kaio harlan felix aleluia20 de junho de 2012 às 06:38

    A sociedade pode ser muito cruel por que ele esta desposta a pagar, como a questão financeira e muito exigida. O Brasil é o que tem o mercado maior que consume mais a eletricidade do brasil esta consumindo muito deixando luzes acesas as industrias gasta muita energia com as maquinas as novas tecnologias esta muito avançada e fica muito bom para todo mundo inclusive pra os cientiatas

    ResponderExcluir
  36. AS pessoas nao precisa sair mais de casa para saber das informações e estão afastando as pessoas, os amigos não encontram mais, ai chega a solidão as pessoas hoje não vai mais em cinema por que fica mais em frente do computador esse é o preço pago pela a sociedade.

    ResponderExcluir