sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Congresso Salesiano e Jornada Juvenil

Aconteceu em Brasília, entre os dias 26 e 27 de agosto, o primeiro Congresso Salesiano sobre Sistema Preventivo e Direitos Humanos. O evento contou com cerca de 300 educadores. Em paralelo, teve início, na tarde da mesma sexta, a Jornada da Juventude Salesiana.
A Jornada da Juventude Salesiana reuniu mais de 400 jovens para refletir sobre o tema Direitos Humanos. As reflexões aconteceram de forma descontraída, lúdica e dinâmica com música, dança e intensa participação da juventude. Com a ajuda do Pe. João Carlos, da Inspetoria Salesiana de Recife, e sua Banda, foi montado um grande musical utilizando os temas dos conferencistas do Congresso. A apresentação finalizou os dois eventos com chave de ouro, mostrando o engajamento dos jovens salesianos com a temática proposta. Do Ginásio Anchieta de Silvânia participaram do evento 10 pessoas entre educadores e jovens.
Ambos os eventos antecederam a caminhada de Dom Bosco, que partiu do Santuário que leva o nome do santo da juventude, passou pela catedral de Brasília e seguiu até a Ermida Dom Bosco, em um percurso de 18 quilômetros.

0 comentários:

Postar um comentário