quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa

evento

terça-feira, 19 de abril de 2011

1ª Semana de Atenção Farmacêutica do Ginásio Anchieta


           O Ginásio Anchieta realizará, sob a coordenação do Prof. José Inácio, a 1ª semana de atenção farmacêutica  de 30 de maio a 03 de junho, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso racional de medicamentos e aproximar a atenção farmacêutica da população como um todo.
Visto que a Atenção Farmacêutica é um dos serviços essenciais que os farmacêuticos podem prestar aos usuários de medicamentos, a semana farmacêutica vem mostrar onde e em que contexto surgiu este conceito, seus macrocomponentes e os desafios da implantação deste serviço.

Programação: 

Datas
Palestras
Tema
30/5
Palestra 1
Importância do profissional farmacêutico
Palestra 2
Automedicação: uso indevido de medicamentos
31/5
Palestra 3
Tóxicos e prejuízos para seus usuários
Palestra 4
Anabolizantes
1/6
Palestra 5
Sexualidade e DST
Palestra 6
Diabetes
2/6
Palestra 7
Obesidade na infância e adolescência
Palestra 8
Hipertensão
3/6

Gincana
Mostras de Trabalho
Aferição de pressão
Tipagem Sanguínea
Encerramento

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Manhãs de formação do Ginásio Anchieta 2011

De 21 a 30 de março ocorreu no Ginásio Anchieta as manhãs de formação. Esta atividade que acontece todos os anos no colégio e muito aguardada pelos alunos tem como característica e finalidade ajudar na formação humana pessoal e interpessoal dos mesmos. São discutidos e trabalhados em grupos, temas que venham ajudá-los no conhecimento de si mesmos, na integração com os outros colegas e ajudá-los a ter uma consciência mais crítica da realidade que os rodeiam.

Este ano a discussão girou em torno da campanha da fraternidade com o tema: fraternidade e vida no Planeta e o lema: a Criação geme em dores de Parto. Na primeira parte da manhã tivemos a apresentação do tema, seguida de trabalhos em grupos. Terminamos as atividades compartilhando um delicioso lanche e muita diversão no espaço de recreação do Ginásio Anchieta.

Fotos em nossa página do Facebook:
Para visualizar nossa página do Facebook clique aqui.